Monday, July 10, 2006

Itália e o tetra

Ontem de manhã escrevi um post elogioso sobre a França e o Zidane.
Poucas horas mais tarde, a França perdeu a final da Copa, em grande parte por causa de seu capitão, que foi expulso após dar uma cabeçada em um jogador da Itália.
A partir deste momento, todos passaram a linchar verbalmente o Zidane. Galvão Bueno, o Deus das Idiotices (uma pessoa em quem eu daria um soco com prazer, e não é de hoje), disse: ''Com isso, o Zidane estragou a carreira inteira dele''. Meus avós estavam perplexos: ''Que coisa feia!!! Que coisa desonrosa''.
Concordo que a atitude do Zidane foi ruim, mas em termos. A Itália jogou sujo, fez faltas e catimba (principalmente aquele Canavarro), e o jogador em que Zidane deu o golpe estava provocando-o faz tempo. Se eu fosse o Zidane, teria descido o cacete no cara, mas depois da partida. O erro dele não foi ter sido violento, mas sim ter sido violento na hora errada, deixar-se envolver pelo jogo do adversário.
Além de perder o título, o que é triste é que este foi o último jogo da carreira do francês.
Mesmo assim, eu não deixarei de admirar o time da França nesta Copa. E além de me ensinarem que sempre é possível se recuperar (pois eu não acho pouca bosta ficar em segundo lugar em uma Copa do Mundo), me ensinaram mais uma lição: que é preciso agüentar os outros, nem sempre se deve partir para cima na hora que se deseja. Quanto à carreira do Zidane, acredito que foi um grande jogador, que deu um título à França e um segundo lugar. Não acho que ele estragou sua carreira, apenas diminuiu o brilho que ela poderia ter. No fim das contas, quem de nós nunca errou na vida?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home