Friday, June 08, 2007

Quando eu era criança

Quando eu era criança, teve um dia em que eu comecei a vomitar sem parar. Ninguém sabia o que eu tinha, então eu fui para o hospital.
Acho que eu fui de manhã, não me lembro mais. Sei que me botaram em uma cama e enfiaram uma agulha de soro no meu braço.
Meu irmão, que tinha uns cinco anos, foi pra escola. Meu pai e minha mãe para seus empregos, e eu fiquei lá.
Veio uma enfermeira e disse: ''Se você precisar de qualquer coisa, é só apertar esse botão preto do lado da cama que eu venho''.
Acho que eu não precisava de muita coisa, só de atenção. Então chamei a enfermeira pra tudo, até pra contar que eu tinha visto um avião no céu.
Mas ela não ligava, eu acho. Devia ser comum esse tipo de coisa, quando o paciente era uma criança.
De tardezinha, vieram meu pai e meu irmão, e trouxeram uns livros sobre animais para que eu olhasse. Depois veio minha mãe.
Meu pai e meu irmão foram pra casa, mas minha mãe ia dormir lá. Ela deitou em um sofá e dormiu. Eu fiquei acordado. Era difícil dormir porque eu não podia virar de lado, por causa da agulha no braço.
Me deu vontade de mijar, e eu chamei minha mãe. Ela perguntou se eu não podia segurar, por causa da maldita agulha de novo. Eu disse que não podia.
Então minha mãe pegou o bastão do soro, e foi carregando enquanto eu ia até o banheiro. Eu me aliviei, e voltei pra cama, e acho que consegui dormir.
No outro dia, veio um médico e disse que eu podia ir embora. Então eu tomei um banho e minha mãe me levou pra casa. Não fui pra escola naquela tarde.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home