Wednesday, July 12, 2006

Adeus,Syd Barrett

Pois é...Ontem morreu Syd Barrett, o fundador do Pink Floyd, que ficou louco e saiu da banda após o segundo disco. Esta morte é até cômica sob o meu ponto de vista, pois demonstra que a vida tem um senso de humor bem canalha: Quando escrevi neste blog que admirava a França e o Zidane,o time perdeu na Copa por causa do Zidane; e agora que estou curtindo bastante o Pink Floyd, pesquisava bastante sobre o Syd Barrett (meu nick no MSN é um trecho de ''Shine on You Crazy Diamond'', música dedicada a ele) e ia escrever ontem um post justamente sobre a relação da banda com seu ex-líder, ele morre. Perfeito,né?
De qualquer forma, ainda falarei o que desejava, e sabe do que mais? fica até poético,hahaha.
Descobri recentemente o que o Pink Floyd é de verdade, e estou fascinado por esta banda. As músicas simplesmente detonam!!!! São bem do tipo que gosto: melancólicas, com letras muito boas e uma instrumentação extremamente sofisticada (por vezes excêntrica). Mas admiro os caras por sua determinação: o fundador saiu, e eles continuaram, realizando obras-primas como ''The Dark Side of the Moon'', ''Wish You Were Here'' e ''The Wall''. ''Wish You Were Here'' é muito bonito, porque mostra que eles não se esqueceram do Syd Barrett após a fama. Tem um caráter de homenagem singela, além de ser um álbum antológico.
Ainda acho o ''The Wall'' melhor, mas o ''The Wall'' é apelação, porque é duplo.
''The Wall'', ''Dark Side of The Moon'' e ''Wish You Were Here''....3 álbuns que marcaram a história do rock. TRÊS!!!!!! Imaginem só...se eu fosse um roqueiro, um álbum que eu fizesse que marcasse a história do rock me deixaria feliz até depois da morte.
Pink Floyd já alcançou o Nirvana em meu panteão, como as duas maiores bandas do rock para mim.
Com certeza os fãs de Beatles reclamariam, mas vocês têm que entender que os Beatles são muito felizes,hahahaha!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home