Monday, January 22, 2007

Jornal

Londrina, Paraná.22 de Janeiro de 2007. 15:35 da tarde, de acordo com o Greenwich Meridian Time. Estou a aproximadamente 23,5 graus de latitude Sul e 51 graus de longitude Oeste. O que estará acontecendo no mundo? A janela não diz muito, nem os jornais.
Penso em um lugar...que tal o Iraque? Violento, não? Mas não quero pensar em homens-bomba ou tiros sendo trocados. Nesta hora deve haver algum soldado de guarda em algum quartel americano, de saco cheio por estar de plantão, quem sabe está pensando em algum rock de seu país? E nos Estados Unidos, onde está no começo da tarde, deve haver algum soldado que lutou na Segunda Guerra Mundial, e que agora é um velho homem, cuidando calmamente de seu jardim. Mas basta de soldados...
Vamos para a França, onde uma menina de 13 anos está fazendo sua lição de casa, e são 19 horas da noite. Ela está preocupada, porque amanhã tem prova de matemática. Quanta ansiedade, mas ela se preparou, e tem tudo para ir bem.
Na Espanha, dois jovens estão bebendo e falando sobre futebol. Tiraram a sorte grande, amanhã é feriado e a fábrica não trabalha.
Na Nova Zelândia, alguém deve estar acordando de má vontade. ''Droga! tenho que trabalhar''. Olhos vermelhos e cabelo despenteado.
No Brasil, alguém posta sobre o que estaria acontecendo no mundo. São 15:48 da tarde. Horário GMT. Tenha um bom dia, e até amanhã. Fique agora com a nossa próxima atração.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home