Saturday, April 14, 2007

Pus e podridão

Certo homem notou um dia, ao olhar-se no espelho, que seu rosto estava cheio de espinhas. Aquilo o incomodou, e resolveu espremê-las. Começou o trabalho dolorido e estourou alguns daqueles incômodos, mas as espinhas estavam muito inchadas e doloridas, então ele não foi muito longe, deixando para continuar espremendo no outro dia.
Veio o dia seguinte, e quando o homem olhou-se no espelho, viu que para cada espinha que havia espremido, tinham nascido mais duas. Ficou com raiva, e resolveu espremer todas as espinhas que tinha no rosto, não importando a dor que fosse sentir.
Passou várias horas em frente ao espelho do banheiro. Ao fim do trabalho, seu rosto estava cheio de pus e sangue, e seus olhos ainda lacrimejavam de dor. Limpou suas faces inchadas e sentiu-se satisfeito.
Mas veio o outro dia, e quando o homem olhou-se no espelho, viu que seu rosto estava uma massa disforme, de tantas espinhas que havia. Além dos olhos, nada podia ser visto de sua face, que era um amontoado de perebas vermelhas.
Diante daquilo, só restava ligar para algum médico. Ligou para vários, mas o preço da cirurgia que ele necessitava para curar seu rosto era muito maior do que ele podia pagar.
Então o homem sentiu-se desesperado. Passou álcool em seu rosto e ateou fogo nele.
Foi salvo da morte por um triz, por um vizinho que ouviu seus gritos de dor e ligou para o hospital a tempo.
O homem ficou internado por muitos dias, com seu rosto envolto em bandagens. Um enfermeiro novato veio e lhe tirou as faixas do rosto, para trocá-las.
O rosto estava pior do que antes. Olhos vazios, cegos e brancos; pele negra e retorcida, como a de um cadáver; dentes a mostra, devido ao derretimento dos lábios.
O enfermeiro não resistiu: ''Mas por que? por que o senhor fez essa merda? agora não tem mais conserto''.
''Mas que me importa?''- disse o homem- ''Agora não enxergo mais nada mesmo''.
E sorriu sem seus lábios.

3 Comments:

Blogger # said...

Eitcha! Essa doeu!

12:09 PM  
Blogger Thiago said...

Esse testo me inspirou a fazer um desenho, hahaha.
Posto no blog depois.

10:00 AM  
Blogger Thiago said...

testo? hahaha.
texto.

10:01 AM  

Post a Comment

<< Home