Wednesday, February 21, 2007

Vai em frente, garotão!

Meu parto foi bem complicado. Lutei para sair do ventre de minha mãe. Parece que eu estava em alguma posição errada lá dentro. Então eu rastejava, rastejava, e estava me sentindo muito cansado, e não ia a lugar nenhum.
Foi quando eu ouvi uma voz, vinda de não sei onde, e a voz dizia: ''Vai em frente, garotão!''. Utilizei toda a minha força de bebê e consegui abrir caminho, e nasci.
Aos 7 anos estava indo pela escola pela primeira vez, e era um garoto tímido e quieto, usando óculos de lentes muito grossas. Chegando lá, encontrei com um pivete que não gostava dos meus óculos, ele tirou-os de mim e quebrou no meio. Cego, chorava desconsolado. E então veio aquela voz de novo, e disse '' Vai em frente, garotão!''. Mordi a mão do pivete, mas mordi bem fundo mesmo. Ele nunca mais me encheu o saco.
Quando eu tinha 14 anos, caí de amores por uma garota. Escrevi cartas de amor, e mandei flores, e até comecei a pentear o cabelo, mas ela não ligava para mim. Ela preferiu ficar com outro garoto. Um que usava tênis multicoloridos e fazia piadas idiotas. Fiquei desconsolado, e pensei em fugir para a França e alistar-me na Legião Estrangeira. Então aquela voz misteriosa, que nunca tinha me deixado, veio e disse ''Vai em frente, garotão!''.
Os anos passaram, e eu continuei indo em frente. E arranjei um bom emprego, e uma mulher que gostava de mim, e arranjei filhos que me orgulharam.
E cada vez que eu me sentia mal, vinha aquela voz e dizia ''Vai em frente, garotão!''. Até que eu comecei a ir em frente sozinho, um tanto quanto tardiamente, e percebi que não precisava mais daquela voz, e ela parou de vir.
Então, certa vez em que eu caminhava por uma praça, voltando do trabalho, as coisas me pareceram ter todas uma cor surreal. E no fim da praça havia um homem flutuando.
Era um velho, de cor roxa e barba dourada. Usava um longo manto azul claro (ou seria verde azulado?). E um cajado prateado.
E eu disse: '' A mangueira ganhou o carnaval deste ano?''

E o velho disse: ''Você não compreende...durante toda a sua vida eu estive ao seu lado. E quando você fraquejava eu te incentivava. E eu sempre acreditei em você''

Então eu caí de joelhos, e abracei seus pés roxos, e disse: ''Eu creio, eu creio, o que posso fazer? como posso retribuir?''.

E o velho disse: '' Eu quero 50 reais por cada toque, e mais as horas extras. E os décimos-terceiros, sem dúvida que sim.''

2 Comments:

Blogger Thiago said...

"e até comecei a pentear o cabelo" , hahaha ... como sempre .. muito bom.

11:06 AM  
Blogger # said...

Caramba! Bom demais. Sem mais.

3:05 PM  

Post a Comment

<< Home