Thursday, October 26, 2006

6 bilhões de problemas

Ela está sentada à mesa da cozinha,solitária. Seu rosto está vincado de dor, porque sua filhinha está morrendo de fome, e ela nada pode fazer. E todas as outras pessoas são felizes, pois não há problema no mundo que seja maior do que o dela.
Ele está recostado em sua cadeira, no escritório. Hoje mesmo ele lucrou 2 milhões de reais em ações, mas não está feliz. Nem todo o dinheiro do mundo poderia comprar o amor verdadeiro de uma mulher, e ele teme morrer sem esposa e filhos.Sem amor e carinho. E todas as outras pessoas são felizes, pois não há problema no mundo que seja maior do que o dele.
Ela está olhando uma foto antiga, de 50 anos atrás. Como era bonita, e como gostaria de voltar no tempo...Todas as mulheres a invejavam, todos os homens a desejavam. Mas o tempo passou, e sua beleza, tão abundante na juventude, foi sumindo. Agora, ninguém mais olha para ela, pois fora a beleza ela nunca teve nada de especial, e só agora se dá conta disso. E todas as outras pessoas são felizes, pois não há problema no mundo que seja maior que o dela.
Ele está deitado em sua cama, trancado em seu quarto. O tempo do seu sucesso passou, as pessoas agora olham para outros astros da música. Ele agora só serve de inspiração para piadas e crônicas sobre a decadência. E todas as outras pessoas são felizes, pois não há problema no mundo que seja maior do que o dele.
E eu, eu quase sinto pena dessas pessoas e penso em ajudá-las, mas então eu me lembro...
Não há problema no mundo que seja maior do que o meu.
*************************************************************************************

E se talvez, digo apenas talvez, Deus tenha criado a sombra para que não andemos tão sozinhos?

2 Comments:

Blogger # said...

Ummm. E se Deus tiver criado a sombra para justamente o contrário? Para que nos sintamos sozinhos, uma vez que a sombra, apesar de existir, não tem personalidade e é absolutamente previsível. Tendo em vista tal sentimento de solidão, procuramos o outro. A sombra seria justamente o que nos impele a procurar o outro, pois ela não é capaz de suprir nossa necessidade. E só.

9:44 PM  
Blogger # said...

Agora sim eu saí do orkut.

9:47 PM  

Post a Comment

<< Home