Thursday, August 17, 2006

Tuatara

Na quinta-feira encontrei meus amigos Andrij e Thiago no MSN. Estranha esta frase, não? Parece que eu nunca vejo meus amigos e quando vejo é pelo MSN, ahahahah, mas não tem nada a ver. Andrij está no Japão, e Thiago trabalha e estava em horário de almoço. Bom, na verdade o Andrij eu nunca vejo mesmo, mas o Thiago aparece aqui semanalmente.
A questão é que foi muito bom conversar com eles, lembrou-me os tempos em que a gente estudava no Aplicação... 3 ´´jovens´´ criativos e meio loucos.
De toda essa conversa, que fez uma boa higiene mental em mim, uma palavra se destacou: ´´Tuatara´´. Nós sempre fizemos arte juntos... não só ´´artes de guri´´, como puxar as tranças da Maricotinha (hoje estou ´´levado da breca´´, ya-hahahahah) mas também histórias em quadrinhos, desenhos (isto da parte deles, minha mão não é tão precisa; nos quadrinhos eu roteirizo) e até músicas. E resolvemos criar uma ´´marca´´, um símbolo para nossos quadrinhos.
E a palavra escolhida foi ´´Tuatara´´, por ao menos 3 razões: 1- Tuatara é um lagarto que na pré-história possivelmente teve três olhos. Os nativos acreditam que o terceiro olho dava a ele uma percepção superior das coisas. Como almejamos ter uma grande percepção de mundo, esse animal é um símbolo perfeito; 2- ´´tua tara´´, aludindo à ´´tara´´ do leitor por nossas histórias; 3- T.U.A tara, a tara de Thiago, Ulisses e Andrij pela arte seqüencial.
Bom, o nome é um bom começo. Espero que possamos honrá-lo.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A data do texto está como sendo de 17 de agosto. Na verdade, eu comecei a escrevê-lo em 17 de agosto, mas por problemas técnicos na internet só terminei e postei hoje, 20 de agosto.

5:57 PM  

Post a Comment

<< Home