Saturday, October 21, 2006

Beleza

Beleza...tão fácil de sentir, tão difícil de entender. O que é beleza? Pode ser física, ou artística, ou então a beleza de algum ato, acho que esses são os conceitos mais comuns.
A beleza estética é a mais cultuada em nossa sociedade visual, mas será mesmo que é a mais ''importante''? Se uma pessoa já nasce com uma aparência que muitas vezes ela não pode mudar, qual é o mérito em ser bela?
Porém, querendo ou não, todos somos escravos dos conceitos da beleza física.
Mas a beleza dos atos e a beleza artística são duas belezas que superam a beleza física, no intuito de que elas podem tocar o seu coração de uma forma mais verdadeira, elas fazem você se sentir mais humano, enquanto que a beleza física é algo que atrai de uma forma mais instintiva.
Há também um tipo de beleza que não são todos que podem perceber...a beleza das sutilezas. A beleza de perceber as coisas acontecendo em seu ritmo natural, como se o mundo fosse um quadro, ou um espetáculo. Essa talvez seja a mais difícil de todas de se compreender...e se você tenta compreendê-la, meus parabéns, você é um outsider.
Mais difícil do que perceber a beleza, pelo menos para mim, é criá-la. É difícil escrever ou desenhar, ou construir algo que realmente toque o coração das pessoas. Sempre tive facilidade para escrever humor, mas pode haver beleza no humor?
Pode haver beleza em tudo? Onde se esconde a beleza?

1 Comments:

Blogger # said...

Beleza? Artifício da natureza especialmente adaptado para o homem a fim de impedir que sua vida se torne tão sensaborona que ele não veja mais graça em viver? Embuste? Qual é a função do homem? Reproduzir? Pensar? Como é que ele ia reproduzir se não visse beleza no ato? Como ele iria pensar em algo que não achasse belo? A beleza é um estímulo para a perpetuação da espécie e do desenvolvimento do conhecimento. Instigante é belo? Então merece ser desvendado. Beleza é um combustível.

9:23 PM  

Post a Comment

<< Home