Tuesday, September 26, 2006

Americanismos

Eu realmente detesto americanismos. Hoje, por exemplo, eu estava no xerox da faculdade quando vi um cartaz: ´´Campeonato Paranaense de Fighting Games´´. Por que não colocaram ´´ jogos de luta´´? tem alguma razão racional que torna ´´fighting games´´ melhor do que ´´jogos de luta´´?
Alguém poderia ressaltar que a frase-título do meu blog é em inglês, mas isso não é a mesma coisa. No meu caso, coloquei a citação em seu idioma original porque queria preservar a sua essência, e não por que queria ser ´´chique´´ ou algo deste gênero.
Nossa classe média é muito colonizada...pensam que vivem dentro de um seriado norte-americano. Falam o tempo todo com os olhos brilhando sobre ´´The OC- Um Estranho no Paraíso´´, e dizem que ´´Malhação´´ é uma porcaria, mas as duas séries são a mesma coisa, só muda o local onde foram produzidas. Os medianos dizem expressões como ´´oh,gosh´´ e ´´lol´´ ( laughing out loud), achando que são mais expressivos e mais chiques do que alguém que não as utilize.
Seus condomínios tem nomes como ´´Royal Park Residence´´, ´´Golden Ville´´.
Essas pragas ambulantes deviam mudar-se para os Estados Unidos, ou qualquer lugar que fosse, e respeitar o único bem durável que o brasileiro tem: a cultura.
Se essas pessoas que ´´controlam´´ o país não ligam para ele, como têm a moral de dizer que ele é uma porcaria?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home