Friday, November 17, 2006

Dor

Quando ele chegou em casa pensando ''merda de vida'', ninguém sabia, somente ele.
A dor, a dor já tinha se tornado normal... ''Será que as pessoas estão sempre cansadas como eu? Será que é normal estar cansado e com dores físicas, e com dores no espírito o tempo todo?''
Era um pedreiro. Talvez seja normal um pedreiro ter dores físicas o tempo todo...quem sabe? só um pedreiro poderia dizer...mas aquela dor nas juntas, a dor de cabeça por causa do calor, a poeira de cimento avermelhando os olhos e o fedor do suor pegajoso realmente o incomodavam.
E agora estava ali, no sofá de casa, com dor. Levantou-se e olhou no espelho, e realmente enxergou seu rosto. Não como nós, que nos penteamos todo dia mas não enxergamos o nosso rosto de verdade. Viu e observou...as olheiras fundas, os olhos vermelhos, a barba malfeita, os vincos de dor ao lado das bochechas. ''Qual será pior? a dor física ou a dor da alma? Dizem que é a da alma, mas eu tenho minhas dúvidas''.
E então resolveu tomar um trago, porque só trago lhe fazia bem naquelas horas.
Mas por mais que bebesse, a dor não passava, e já não sabia que tipo de dor tinha, se era física ou mental, ou se eram as duas. ''Estranho...sempre que eu bebia me sentia bem''.
Resolveu ir dormir. Agora não sentia mais dor, estava mais tomado pelo vazio. Estava tomado pelo medo do próximo dia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home